sexta-feira, junho 10

Vitória pró-família

Basta uma rápida passada de olhos na página de enquetes da Câmara dos Deputados (acesse aqui) para, sem grande esforço, constatar que essa enquete teve o menor tempo de permanência entre todas já realizadas: menos de 04 dias. Quando o "sim" disparou à frente, logo trataram de encerrar a enquete. Ainda assim, prevaleceu o voto de todos aqueles que não se dobraram ao projeto de redefinição da família, uma afronta ao entendimento de nossa Carta Magna (leia estas boas análises: Pondé, jurista Dr. Ives Gandra Martins, Dr. Zenóbio FonsecaNorma BragaManifesto).



Isso é o que acontece quando se abre espaço para que grande parte da sociedade expresse o que realmente pensa, sua náusea, acerca dessa imposição gayzista orquestrada pelo PT e todos os seus cupinchas (decisão do STF sobre reconhecimento da união estável de homossexuais, kit gay nas escolas, PLC 122).

"Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1.27)

segunda-feira, junho 6

4ª Mostra Audiovisual Israelense

Até domingo (12/06), acontece em São Paulo a 4ª Mostra Audiovisual Israelense. Sessões gratuitas em 4 locais: Cultura Judaica, Clube Hebraica, CinUsp e Sesc Belenzinho.


Destaque especial para o trabalho daquele que é considerado o pai do moderno cinema de Israel, o brasileiro David Perlov (1930-2003). A Mostra apresenta um recorte de sua obra. Seu documentário "Diários" é referendado como divisor de águas desse gênero naquele país, uma vez que até então a produção cinematográfica israelense servia apenas de veículo para a propaganda oficial do Estado. Perlov imprime, portanto, um tom subjetivo e poético nessa sua tentativa de filmar "para si próprio", sem prévia encomenda ou amarra institucional.
Influenciado pela Nouvelle Vague francesa, seu filme Em Jerusalém (1963), premiado no Festival de Veneza, anuncia o aparecimento do cinema moderno em Israel.


A programação completa pode ser acessada aqui.




Essa mostra é um aperitivo do que ainda está por vir em 2011 com mais uma edição do Festival Judaico de Cinema, que ocorre sempre no 2º semestre.